domingo, 3 de outubro de 2010

Track GPS BTT Faro - Fonte Ferrea - Faro

Track GPS BTT Faro - Fonte Ferrea - Faro

Chegados a Outubro, o tempo arrefeceu, o pessoal começa a sentir o chamado das bicicletas. A pesar do nosso grupo de BTT habitual estar com algumas baixas ainda, hoje, dia 03/10/2010 lá tive a companhia do amigo Filipe para fazer uma "voltinha" de BTT muito fixe. Ás 09h00 da manhã lá arrancamos de Faro em direcção à serra de São Brás de Alportel. Fizemos um percurso que é misto de estrada (pouco), estradões de terra batida, single-tracks, subidas interessantes e descidas vertiginosas.

Este é um percurso muito variado que já tem algumas subidas boas para preparar o corpo e a mente.

É um bom treino para quem quer sair e voltar a Faro, no entanto recomendo que os menos preparados física e psicologicamente (para sofrer nas subidas), dêem uma olhada no gráfico do perfil e no acumulado de 707 metros deste percurso BTT de 54Kms para não terem surpresas.

Para quem gosta de descer a grande velocidade por estradões de terra e pedra, este percurso apresenta 3 locais fantásticos.

Nível Físico: 3 em 5 - Nível Técnico: 3 em 5
DOWNLOAD TRACK GPS ; VER NO GOOGLE EARTH ; VER NO GOOGLE MAPS


Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT

1 comentário:

  1. Olá. Estou a começar a treinar neste tipo de percurso. Apesar de ter feito competição (nacional e regional) entre 1998 e 2004, não estou habituado a fazer tantos quilometros em BTT e nunca experimentei fazer uma maratona. Por isso este tipo de trajecto interessa-me. Quanto tempo demoraste a fazer este circuito? Qual foi a velocidade média? Se sairam as 9h a que horas chegaram?

    Um abraço e obrigado pelo excelente Blog, que prima pela simplicidade e pela paixão por este desporto que é tambem uma filosofia de vida.

    ResponderEliminar