sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BTT vs Ciclismo de Estrada

Duelo Andy Schleck e Burry Stander



O chefe de fila da equipa Saxo Bank de ciclismo e o campeão do mundo sub-23 de bicicleta de montanha fizeram uma corrida interessante no porto de Navacerrada.

O mais jovem dos Schleck e Burry Stander, a convite da Specialized, um de seus principais patrocinadores, face á notícia da possível inclusão do Bola del Mundo como etapa final na próxima edição da Volta a Espanha, decidiram viajar até Madrid para um desafio interessante. Partindo da cidade montanhosa de Cercedilla, cada um teria de chegar ao topo do do Bola del Mundo, Andy por estrada Burry utilizando os trilhos e estradas de terra que cruzam as pistas de Navacerrada, e, após a conclusão da primeira subida ao cume, novamente para baixo até Cercedilla para mudar de bicicleta e repetir o contra-relógio novamente, mas desta vez indo Burry por estrada na bicicleta de ciclismo e Andy pelo mato numa bicicleta de BTT.

O dia amanheceu com um tempo horrível. Em Cercedilla o mercúrio dos termómetros não subia alem dos 6 graus, o que fez temer que no cume, subindo acima de 2.200 metros de altitude, as condições de temperatura seriam péssimas, mas o pior de tudo eram as rajadas de vento que ultrapassavam os 120km/h.

Ambos os ciclistas estavam dispostos a fazer a viagem de qualquer maneira, mas o bom senso prevaleceu, e os responsáveis pelo seu patrocínio decidiram baixar o objectivo do desafio para os 1880 metros no porto de Navacerrada.

Dito e feito: no complexo desportivo de Cercedilla estava montada uma linha de partida improvisada, e os dois ciclistas entregaram-se ao máximo para conseguir cobrir a distância no menor tempo possível ....
Quem ganharia? A priori posso informar que enquanto Andy já estava desfrutando de uma bem merecida pausa do final da temporada, Burry tinha vencido há um par de semanas antes o campeonato do mundo de BTT.

E o resultado final está patente nesta tabela que fala por si:






Neste teste que ocorreu a 22 de Outubro de 2009 o homem do BTT ganhou ao do ciclismo de estrada.

Fica aqui o video do acontecimento:

Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT

Sem comentários:

Enviar um comentário