Blog criado com a finalidade de partilhar com todos os amantes do BTT (Bicicleta Todo Terreno), as tracks GPS que tenho acumulado ao longo dos anos. Umas correspondem a trilhos percorridos e descobertos por mim, outras são disponibilizadas por amigos que partilham desta paixão pelo BTT.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Track GPS BTT Faro Cerro Cabeça de Câmara Faro
Ver mapa maior
O ano de 2009 aproxima-se rapidamente do fim e a pesar do frio brutal que se fazia sentir em Faro, ás 09h00 da manhã deste domingo 20 de Dezembro, lá nos juntamos 3 doidos, viciados no BTT.
Na esperança que mais algum dos nossos habituais colegas toma-se coragem e se junta-se a nós, ainda fizemos uns telefonemas e mandamos uns sms, mas nada, de facto o frio assustou o pessoal.
Bem, mas vamos ao que interessa, ou seja, como foi esta voltinha de BTT.
Dado o frio que se fazia sentir, que nos congelava todos os membros mais expostos e desprotegidos, resolvemos fazer uma volta mais soft, para não sofrermos tanto.
Saímos em direcção á zona do Ludo, e lá fomos pedalando por trilhos com alguma lama, mas mais ou menos planos.
A meio do percurso, para fugir á lama vermelha, um misto de terra e areia que nos estraga o material, resolvemos começar a subir em direcção a Loulé.
Chegados á Franqueada, surgiu a ideia de subir o Cerro de Cabeça de Câmara, feito que nenhum de nós três tinha realizado.
Assim foi, subimos e subimos, como se pode ver no gráfico de altimetria.
Depois de passar por troços com mais de 20% de inclinação, lá chegamos ao topo.
Depois de uma breve paragem para admirar a paisagem e comer um cubo de marmelada, ( o segredo do ciclista -:) ), decidimos descer o cerro pela por uma caminho que se não é uma pista de downhill, não fica atrás de muitas que conheço.
Com a adrenalina ao máximo, chegamos ao sopé do cerro.
Depois foi rolar de novo até Faro que o almoço já nos esperava.
Nível Físico: 3 em 5 - Nível Técnico: 3 em 5
DOWNLOAD TRACK GPS ou VER NO GOOGLE EARTH
Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário