domingo, 21 de novembro de 2010

Track GPS BTT Maratona Extrem S. Brás Alportel 2010

Track GPS BTT Maratona Extrem S. Brás Alportel 2010


Neste domingo resolvi ir até S. Brás de Alportel para participar na Maratona de BTT ali organizada.
Como todos os que já pedalaram por aquela zona do interior algarvio sabem, a partir do momento em que se começa a pedalar temos de ter noção que vamos encontrar muitas subidas duras ao longo do percurso que inevitavelmente entra pela serra. Desta vez não foi diferente.

Mesmo sendo este track o da meia maratona, que tem pouco menos de 40km, temos a oportunidade de apanhar uma subida muito dura, no entanto o percurso é bastante interessante, embora não seja muito diversificado pois basicamente trata-se de percorre estradões de terra batida, com alguma lama nesta altura, e com pedra em algumas zonas, apenas no final se tem uma "amostra" de single-track.

Nível Físico: 3,5 em 5 - Nível Técnico: 3 em 5
DOWNLOAD TRACK GPS ; VER NO GOOGLE EARTH ; VER NO GOOGLE MAPS


Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT

domingo, 7 de novembro de 2010

Track GPS BTT Passeio EVO Team - Loulé - 07-11-2010

Track GPS BTT Passeio EVO Team - Loulé - 07-11-2010


Antes do mais fica a informação que a partir desta data, tentarei colocar nos posts deste blog, um pequeno vídeo do percurso feito por mim ou pelos amigos que me enviam percursos caso tenham filmado.
Já no final deste post podem encontrar um pequenos vídeo feito durante o percurso.

Mais um domingo e mais uma voltinha de bicicleta da EVO Team. Desta vez apenas compareceram ao chamado para pedalar por trilhos e veredas, 4 elementos da nossa equipa. O local combinado foi o Pavilhão Municipal de Loulé, de onde partimos para um percurso para o lado da serra. Este percurso é bastante agradável e muito variado como nós gostamos. O inicio é logo a subir para abrir as hostilidades, esta subida faz-se por um estradão que nos faz subi 60 metros em pouco mais de 300 metros de distância.
Mais tarde viriam mais subidas dignas desse nome e que justificam os quase 700m de acumulado para os 40km do percurso.
Mas nem só de subidas é feito o track pois nele encontramos descidas técnicas e single tracks muito interessantes bem como ribeiras para atravessar.
Recomendo uma voltinha por estes terrenos de Loulé pois não é fácil encontrar no Algarve percursos tão propícios para o BTT, dada a variedade de morfologia natural que por aqui se consegue encontrar num track de apenas 40km.

Nível Físico: 3,5 em 5 - Nível Técnico: 3 em 5
DOWNLOAD TRACK GPS ; VER NO GOOGLE EARTH ; VER NO GOOGLE MAPS

Pequeno vídeo do track:

P.S. Como foi o primeiro vídeo não correu como muito bem porque me esqueci de carregar a bateria da maquina e como tal só durou 2,5 minutos, prometo fazer muito melhor da próxima :-)


Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT