segunda-feira, 17 de maio de 2010

Track GPS BTT Maratona Vale de Silves

Com a chegada da Primavera chega também o sol e o chamamento para a pratica do BTT torna-se irresistível. Foi o que nos aconteceu em mais um domingo que nos juntamos para carregar as nossas bicicletas, desta vez para uma zona acima de Boliqueime, e munidos do track GPS da maratona do Vale de Silves de 2009, lá fomos pedalar por um trilho muito interessante.
Este percurso é bastante bonito, principalmente pelo single track de quase 3km que nos leva a acompanhar a ribeira de Algibre durante a sua passagem pela zona a sul de Benafim. Em termos de dificuldade física, trata-se de um trilho sem grandes subidas que se faz de forma descontraída e sem grandes dificuldades. No que toca á dificuldade técnica, não podemos dizer que seja muito elevada,no entanto o single track e algumas partes com muita pedra nos estradões trazem um sabor a BTT que para os menos preparados em termos de perícia e técnica pode trazer alguma dificuldade acrescida.
Em resumo vale a pena fazer este percurso de BTT, principalmente para quem não conhece a Ribeira de Algibre que serpenteia pela região e que leva nesta altura, uma corrente de água muito limpa e fresca que contrasta com o calor que já se vai sentido depois de alguns KMs a pedalar.

Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT
Nível Físico: 3 em 5 - Nível Técnico: 3 em 5
DOWNLOAD TRACK GPS ou VER NO GOOGLE EARTH

domingo, 2 de maio de 2010

Track GPS BTT Maratona Abas da Geada 2010


Mais um Domingo de BTT, mais um passeio. Desta vez fomos fazer o track da maratona Abas da Geada 2010 em Stª Catarina da Fonto de Bispo. Posso garantir que este percurso o que tem de belo tem de duro.

O percurso é fantástico pois leva-nos para a serra Algarvia logo desde as primeiras pedaladas. Sobe-se muito, por estradões e por trilhos que nos levam até ao topo de uma grande serra, lugar este que tem uma das mais belas vistas que conheço nesta região.
Este é um percurso para se fazer em bom estado de forma física pois caso contrario será difícil desfrutar de toda a sua beleza uma vez que é bastante duro.

De qualquer forma recomendo pois o contacto com a natureza é pleno e do primeiro ao ultimo minuto.

Apenas uma nota mais, se fizerem este track no verão levem MUITA água pois existem muitas subidas sem qualquer sombra.

Nível Físico: 4 em 5 - Nível Técnico: 3 em 5
DOWNLOAD TRACK GPS ou VER NO GOOGLE EARTH
Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT