sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BTT vs Ciclismo de Estrada

Duelo Andy Schleck e Burry Stander



O chefe de fila da equipa Saxo Bank de ciclismo e o campeão do mundo sub-23 de bicicleta de montanha fizeram uma corrida interessante no porto de Navacerrada.

O mais jovem dos Schleck e Burry Stander, a convite da Specialized, um de seus principais patrocinadores, face á notícia da possível inclusão do Bola del Mundo como etapa final na próxima edição da Volta a Espanha, decidiram viajar até Madrid para um desafio interessante. Partindo da cidade montanhosa de Cercedilla, cada um teria de chegar ao topo do do Bola del Mundo, Andy por estrada Burry utilizando os trilhos e estradas de terra que cruzam as pistas de Navacerrada, e, após a conclusão da primeira subida ao cume, novamente para baixo até Cercedilla para mudar de bicicleta e repetir o contra-relógio novamente, mas desta vez indo Burry por estrada na bicicleta de ciclismo e Andy pelo mato numa bicicleta de BTT.

O dia amanheceu com um tempo horrível. Em Cercedilla o mercúrio dos termómetros não subia alem dos 6 graus, o que fez temer que no cume, subindo acima de 2.200 metros de altitude, as condições de temperatura seriam péssimas, mas o pior de tudo eram as rajadas de vento que ultrapassavam os 120km/h.

Ambos os ciclistas estavam dispostos a fazer a viagem de qualquer maneira, mas o bom senso prevaleceu, e os responsáveis pelo seu patrocínio decidiram baixar o objectivo do desafio para os 1880 metros no porto de Navacerrada.

Dito e feito: no complexo desportivo de Cercedilla estava montada uma linha de partida improvisada, e os dois ciclistas entregaram-se ao máximo para conseguir cobrir a distância no menor tempo possível ....
Quem ganharia? A priori posso informar que enquanto Andy já estava desfrutando de uma bem merecida pausa do final da temporada, Burry tinha vencido há um par de semanas antes o campeonato do mundo de BTT.

E o resultado final está patente nesta tabela que fala por si:






Neste teste que ocorreu a 22 de Outubro de 2009 o homem do BTT ganhou ao do ciclismo de estrada.

Fica aqui o video do acontecimento:

Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT

domingo, 17 de janeiro de 2010

Track GPS BTT Faro Fonte Filipe S.Brás Faro



Ver mapa maior

Aqui está a primeira voltinha de BTT de 2010.
Finalmente, depois de quase um mês de chuva em que o S. Pedro não nos deu tréguas, finalmente um domingo em condições.
Já havia quem estivesse a ter sonhos com a sua adorada bicicleta, pois tanto tempo sem poder dar uma voltinha pelos trilhos habituais, deixamos deprimidos.
Assim, eram 09h30 da manhã lá nos juntamos 4 dos bravos BTTistas do grupo, os outros ainda não foi desta que regressaram ao activo, e lá fomos rumo á Fonte Filipe, passando por trilhos e caminhos já conhecidos mas que desta vez tinham a novidade, não vista há muitos anos, de nas ribeiras pelas quais passamos habitualmente secas, corria água em abundância.
Foi um regresso aos nossos passeios de domingo de manhã muito reconfortante. Já estávamos com falta desta actividade que nos carrega as baterias mentais para a semana que temos pela frente.
A novidade no percurso foi mesmo a muita água e alguma lama que encontramos, no entanto como treino foi óptimo.

Nível Físico: 3 em 5 - Nível Técnico: 2 em 5
DOWNLOAD TRACK GPS ou VER NO GOOGLE EARTH
Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Track GPS BTT Serra da Estrela

É com grande satisfação que publico neste Blog a primeira Track (ou trilho) do ano de 2010, enviado por um leitor do Track GPS para BTT.

Obrigado ao António Parracho.




Ver mapa maior

Nas palavras do António:

"Aqui vai um dos percursos que acho mais interessantes dos que tenho feito na Serra da Estrela!
Este percurso só não tem uma ida à Torre, mas tem passagem pelos locais mais bonitos e emblemáticos da Serra!
É preciso algum tempo para o fazer, e eu fiz com muita calma e parando muitas vezes para apreciar a paisagem e tirar umas fotos!!!"
Pela altimetria suponho que é um percurso já um pouco "puxado", 2500mts de acumulado em 67km é bom...aqui para os Algarves não é muito fácil arranjar este tipo de relação.
Parece ser um bom treino se for feito a um bom ritmo.

Nível Físico: 4 em 5 - Nível Técnico: 3 em 5
DOWNLOAD TRACK GPS ou VER NO GOOGLE EARTH
Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Todos os Tracks de 2009 num só site!!!

Terminado o ano de 2009 e após a esperada pausa nas actividades BTTistas, para disfrutar das festividades de final de ano e para fugir ás condições climatericas pouco faviráveis,já no proximo fim de semana eu e o meu grupo de amigos, retomaremos os passeios de BTT e mais uma vez iniciarei a postagem de todas as Tracks que em 2010 venhamos a fazer para assim continuar a partilhar com todos os amantes do BTT os mais belos percursos pelos quais venhamos a pedalar.

No entanto para que seja mais facil encontrar todos os downloads de tracks que foram aqui postados durante o ano de 2009 e que ao longo do tempo iram ficar "perdidos" no meio dos já muitos post contidos neste Blog, resolvi criar um site web simples com a lista de todos os downloads de tracks de 2009.

Assim surge o site: Lista de Tracks GPS BTT 2009

Espero que apreciem a iniciativa e aproveito para desejar a todos um 2010 cheio de pedaladas espectaculares!!!
Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT