domingo, 29 de novembro de 2009

Track GPS BTT Faro Volta dos Moinhos Faro



Ver mapa maior

Neste domingo de fim de Novembro, lá nos levantamos cedo para mais um voltinha de BTT nas nossa bicicletas já habituadas a esta actividade a cada final de semana.
Bem, dadas as suspeitas de que o tempo não seria o mais confortável para a pratica da nossa modalidade desportiva preferida, resolvemos testar um percurso que não nos afasta-se muito de Faro.
Resolvemos fazer a "Volta dos Moinhos" usando um track gps que nos foi facultado pelo amigo e companheiro de pedaladas, Manuel Almeida, que desta feita não nos pode acompanhar.
Fizemos o tradicional caminho até Estoi e com 8KM feitos entramos no percurso da "Volta dos Moinhos".
Este é um percurso muito variado, com estrada, estradões de terra batida, calçada, single tracks, subidas e descidas.
A dificuldade não é elevada, no entanto temos uma subida digna desse nome que tem uma grande inclinação e uns 3KM de extensão total. Para nós, a pesar do treino ter sido relativamente fraco para o que estamos habituados, ficará nas nossas memorias como o primeiro que fazemos este ano com chuva e lama.
Pois é, a chuva foi ao nosso encontro a meio do percurso e como consequência a lama fez-nos também companhia criando assim uma dificuldade adicional ao que parecia ser um passeio ligth.
No final ficamos com a sensação que para ficarmos satisfeitos seria necessário fazer mais uns KM´s e dos duros, mas a recompensa por este passeio menos duro veio no facto de, pela primeira vez um muito tempo, chegarmos ao almoço de domingo a horas decentes :-)

Nível Físico: 3 em 5 - Nível Técnico: 3 em 5
DOWNLOAD TRACK GPS ou VER NO GOOGLE EARTH
Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Track GPS BTT 1ª Maratona BTT Cidade de Taviva




Ver mapa maior

Mais um magnifico domingo no Algarve e lá rumamos, desta vez, em direcção a uma estreia em termos de maratonas de BTT, trata-se da 1ª Maratona BTT da cidade de Tavira.
Com um tempo que convida á pratica do BTT, afinamos as bicicletas e lá estávamos nós prontos para mais uma experiência BTTista pelos trilhos do Algarve.
O começo foi calmo, bem... os primeiros metros foram calmos, porque a partir daí foi subir e subir até pouco mais de meio do percurso, sempre por estradões de terra mais ou menos batida.
E quando parece que a partir do meio é sempre a descer, bem, o gráfico engana um pouco, desce-se mas também se sobre.
No final para rematar temos um "quase" singletrack que sobe bastante e acaba com as pernas dos menos preparados.
Trata-se de um percurso que para se fazer, sem grandes "empenos", tem de ser feito quando se está num mínimo de forma física razoável, 1300m de acumulado em 45KM falam por si.
Vale a pena fazer e conhecer um pouco da serra de Tavira.

Nível Físico: 4 em 5 - Nível Técnico: 2 em 5
DOWNLOAD TRACK GPS ou VER NO GOOGLE EARTH
Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A felicidade de um BTTista!!!

Embora não seja o tipo de post mais habitual deste blog, não resisti a deixar aqui algumas imagens que representam a felicidade de um amigo, BTTista, conhecido como o "Holandês Voador", que ao receber a sua nova e desejada maquina, não pode conter-se de felicidade e eufórico foi recebê-la à transportadora com a alegria de uma criança que recebe um novo brinquedo.
Amigo Sjoerd, como eu te compreendo e partilho contigo da emoção que é ter ali connosco, finalmente, a desejada encomenda, que durante semanas seguimos pelo trackig de uma qualquer transportadora na esperança de que não haja algum azar pelo caminho, ou que algum BTTista invejoso, não resista e se apodere da nossa menina.
Desejo-te todas as felicidades com a nova maquina e que os trilhos que venhas a fazer com ela te dêem o maior prazer.

Vamos já este domingo ver se o peso a menos da nova Bike face á tua antiga maquina te trás uma vantagem competitiva.

O teste será feito na 1ª Maratona BTT Cidade de Tavira cujo track GPS será colocado aqui no blog logo no inicio da próxima semana, voltando o blog a ser actualizado com novos tracks com a regularidade habitual que apenas foi um pouco interrompida devido um pequeno problema de saúde do administrador do blog, ou seja eu....
Voltar ao inicio do Tracks GPS para BTT